quarta-feira, julho 19, 2006

Beco sem saída.





É uma das situações mais difíceis de gerir que eu conheço.
Talvez por mexer com os sentimentos e a auto-estima das mulheres.
Talvez por termos nascido sem a capacidade de as entender.
Talvez por não termos lido sobre o assunto.
Talvez por sermos homens.
Talvez porque sim.
Talvez porque não.
Talvez porque talvez...

Tudo começa com uma frase solta. Num regresso da sua visita regular ao espelho ela diz: "Preciso perder peso."
Um conselho, façam de conta que não ouviram e esperem que essa fase passe.
Se não resultar, então preparem-se para entrar numa dimensão perigosa, com caminhos tortuosos e movediços.

Eu desconfio que as mulheres vivem a maior parte do tempo nesse lugar misterioso e longe da realidade. Já não é a primeira vez que dou comigo a ouvir uma conversa entre duas mulheres, e chegado ao fim perguntar-me - "O quê?! De que é que estão a falar? Não percebi nada de nada!

Voltando ao assunto anterior (como lidar com a auto-estima das nossas mulheres), o que eu aconselho (se é que se pode dar um conselho nesta matéria) é o seguinte:

Nunca fazer uma pausa antes de responder. Aqueles poucos segundos em que não nos sai palavra nenhuma vão ser interpretados como uma ofensa. Para elas "que cala consente".
No entanto mesmo que a resposta seja imediata, nem por isso a nossa vida se torna mais fácil.

Se dizemos - "Estás óptima, continuas linda como sempre!" - é porque estamos a mentir, - "Só dizes isso porque tens pena de mim."
Se dizemos - "Se perder peso te faz sentir melhor, eu apoio-te." - ouvimos algo do género, - "Eu sei que estou gorda, não precisas é de me atirar isso à cara. És um insensível."

Minhas queridas, lembro-vos do seguinte: Se estamos ao vosso lado é porque gostamos. Não temos o prazer sádico de estar com alguém que julgamos detestável. Por isso, se precisarem de apoio contem connosco.

Para os meus amigos vai também uma lembrança. Não há nada que possam fazer (com resultados 100% garantidos). É normal e faz parte da aculturação feminina. Aguenta e não chora. Vale a pena por tudo o resto...




10 seres humanos que julgam saber o que dizem.:

At julho 28, 2006 9:40 da manhã, Blogger  said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At julho 28, 2006 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez concordo com a tua crónica...Rui para presidente!!!
Abraço :)
P.S. - Oh Tere!!...escreve-se "estão", não "estam"...era só para avisar...é......é.......é!!! :P

 
At julho 28, 2006 10:11 da manhã, Blogger  said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At julho 28, 2006 10:26 da manhã, Blogger  said...

A ultima frase do "Vale a pena por tudo o resto" está muito bem... e vale mesmo, eu explico se é que já alguém não me passou a frente nesta explicaçãozinha... a mulher por si só é um ser vaidoso e algumas mais que outras, Umas pensam que se não ouvem diariamente um elogiozinho de estima pensam que estão menos bem, outras por se aproximar algum dia especial querem estar no seu melhor, outras porque simplesmente tão mesmo gorditas...sei lá olha eu é porque as calças deixam de servir ...
BJokas gorditas da je!!!

 
At julho 28, 2006 10:38 da manhã, Blogger Rui Leitão said...

Tenho de contratar o Lucena para provedor do Blog.
Assim assustas-me os clientes...

 
At julho 28, 2006 12:50 da tarde, Blogger  said...

Tens razão Rui... hihihi... BJokas e até à volta

 
At julho 28, 2006 1:07 da tarde, Blogger Hotel Estoi said...

Moss dum raí. Quando deixas de comentar essas cenas maradas das mulheres com cara de anjos, que por mais que tentes encontrar fundamento nunca o irás encontrar. Começa é a postar sobre cervejolas, futebol e gajas. Mas gajas daquelas que quando morrerem, irão para o inferno, pois estarei lá para as receber de braços abertos.

Mudando de assunto. Não achas vergonhoso não teres feito um comentário, mesmo reles que fosse, no Hotel Estói, no decurso do Campeonato do Mundo de Futebol. Assim é que a malta vê quem são os amigos.

 
At julho 28, 2006 1:09 da tarde, Blogger Hotel Estoi said...

Caso te tenhas esquecido toma lá o endereço:

http://hotel-estoi.blogspot.com/2006_06_11_hotel-estoi_archive.html

 
At julho 28, 2006 2:45 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

Durante o mês de Junho nça tive tempo para nada. Não fiz nem sequer um post para este blog, quanto mais para os outros.
Mas garanto-te que vou dar uma vista de olhos aos teus post's atrasados

 
At julho 29, 2006 9:27 da tarde, Blogger Sofia said...

opá, pior do que isso é quando vocês dizem que estamos optimas mas depois no restaurante olham para nós com olhos de carneiro mal morto e dizerem "não comas isso tudo...olha a linhaaaaaa"

 

Enviar um comentário

<< Home