sexta-feira, abril 28, 2006

Outro Prisma.


Eu sei que sou homem e que o sexo masculino tem uma fraca capacidade de distinguir as variações entre as cores. Aqueles que o conseguem e que afirmam ter um "sentido estético" bastante apurado, são frequentemente vistos a utilizar bijutaria e terem tiques efeminados.

Até à pouco tempo tinha a noção da existência de aproximadamente uma dúzia de cores. Foram tempos felizes, dos quais vou ter saudades. Tenho saudades do
Verde e do Amarelo mas o que mais me faz falta é o Azul. A transformação na minha vida foi de tal ordem que deixei de ver o Vermelho (se bem que era uma cor que eu já não via muito bem).

Tudo começou num dia em que decidi acompanhar a minha
"mais que tudo" a uma loja de roupa. A dada altura sou confrontado com a seguinte questão:

ELA: Gostas desta camisa? Achas que me fica bem?
Eu: Claro que sim. Estás um espanto!
ELA: Preferes em
Salmão ou em Pêssego?
EU:?????????????????????????????????

Olhei em redor para me certificar que não tinha sido teletransportado para um qualquer restaurante. Não, afinal continuava na mesma loja de roupa onde tinha entrado à minutos atrás!

O resultado desta experiência é que hoje em dia dou por mim (algumas vezes, não todas...) a distinguir a cor
Fúcsia da Magenta, ou a cor Cáqui da Bege. Têm sido tempos difíceis...

Para os mais corajosos, que estejam dispostos a contactar com esta nova realidade cromática podem ver nesta página (LINK) aquilo de que eu estou a falar.
É urgente decidir o caminho a seguir: Mundo Monocromático
VS Mundo "Pouco Macho".

Um dia destes damos por nós numa situação do género:

ELAS: Estava saboroso o peixinho, amor?
ELES: Estava óptimo! Sabia era um bocadinho a
Castanho!

4 seres humanos que julgam saber o que dizem.:

At abril 28, 2006 12:38 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

Este é o 20º Post. Não é muito mas é um começo.

 
At abril 28, 2006 5:10 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

O que queres dizer com "aqui no escritório"?

 
At maio 04, 2006 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Percebo perfeitamente a tua dor.
É preciso resistir.

 
At maio 17, 2006 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não te incomodes muito com a invasão de cores... e nem precisas de meditar sobre a hipótese de ficares com tiques femininos... basta não perder a noção que o mundo é cada vez mais das mulheres e elas vão complicar tudo, até mesmo o mais simples, elas vão transformar o verde no azul. o amrelo no castanho, o branco no preto, elas complicam, ponto final... A solução é não te deixares obstinar e se tiveres duvidas sobre as cores, podes dizer "querida, ficas extraordinariamente linda com qualquer delas"... e se ela insistir na tua colaboração em dares a tua opinião, tu tens de tomar uma opção e dizer "querida, é mesmo definitivamente essa, estás um espanto!!!"
Do not loose your good sense... the men's one!!!

 

Enviar um comentário

<< Home