segunda-feira, julho 03, 2006

O meu querido Ken.






Hoje venho fazer um desafio a todos os clientes desta barraca, principalmente aos que mantêm neste momento algum tipo de relação amorosa mais ou menos séria.
Vocês lembram-se do tempo em que eram descomprometidos? Têm pelo menos uma noção de como eram antes de conhecerem o amor da vossa vida. Se não têm vale a pena recorrerem ao vosso arquivo fotográfico.
É minha convicção de que os homens são lentamente e subtilmente transformados em bonecos de vestir das nossas queridas mulheres... Somos o Ken que elas nunca tiveram (para quem não sabe, o Ken é o "namorado" da Barbie, uma boneca quarentona com um guarda roupa de fazer inveja a qualquer princesa).
Tudo começa com uma frase do género - "Querido, tens a certeza que queres comprar outra t-shirt?! Eu acho que era preferível comprar uma camisa." - a partir deste momento as t-shirt estão condenadas ao esquecimento no fundo de uma gaveta. Apenas voltam a ser vistas em ocasiões muito pontuais como por exemplo, quando vamos à praia, para "usar lá em casa", praticar desporto, etc.

Passado algum tempo deixamos de nos reconhecer a nós próprios. Quem é aquele "penteadinho" com a barba acabada de fazer que está a olhar para nós do outro lado do espelho?! Onde está aquele tipo cheio de estilo, barba por fazer, calças rasgadas e t-shirt com a estampa "Porn Star", que fazia sucesso entre as meninas? Isso eram vocês no passado. Esse personagem desapareceu (embora em alguns casos esteja apenas a hibernar, e vocês sabem do que estou a falar).

Por mais que lutemos, a mudança acaba por acontecer. Deixem-se levar que dói muito menos. Podemos impor jogos de futebol, um café com um amigo (eu disse 1 amigo apenas), mas ela nunca vai abdicar do seu fantástico Ken.

No entanto, o caso contrário não se aplica. Muito dificilmente um homem conseguirá influenciar os gostos de uma mulher. Elas vestem o que bem lhes apetece. Aliás, não convém falar muito das escolhas delas pois corremos o risco de meter a "pata na poça". Ao contrário das nossas magníficas princesas é muito fácil para nós (sem darmos conta) ferir os seus sentimentos, mas isso é outra história...

7 seres humanos que julgam saber o que dizem.:

At julho 06, 2006 5:16 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

Nota: Se quer ser notificado sempre que haja um novo post, envie o seu e-mail para rucaleitao.blogspot@gmail.com. Os seus dados são usados exclusivamente por mim para os fins descritos. Pode confiar que eu não estou a vender nada.

 
At julho 06, 2006 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com muito agrado que vejo que começaste novamente a escrever...não te preocupes que continuas bem!!!
Quanto ao meu comentário...apenas posso dizer que felizmente(...ou não!!!) comigo sempre funcionou ao contrário!Abraço e continua! :)

 
At julho 07, 2006 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Leitão tas todo mamado..

Abraço do Joanetas não o maricas de Leiria mas sim o de LX

 
At julho 07, 2006 4:42 da tarde, Blogger robina said...

Nunca me dei conta de ser Barbie mas para te responder sem mentir, terei que perguntar ao meu Ken :-))))

 
At julho 10, 2006 9:44 da manhã, Blogger  said...

Pois nao sei.... é provável que isso ocorra... muito provável, aliás temos alguns exemplos disso... mas tb ontem já falámos disso...
BJokas

 
At julho 11, 2006 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hello!!
Só para dizer "Acima as t-shirt's"!!Acho k entendes depois da nossa conversa!
kiss

 
At julho 19, 2006 11:48 da tarde, Blogger Hotel Estoi said...

Saúdo-te pelo regresso. Espero não estares outro tanto tempo ausente.

Quanto ao post, é um pouco verdade. No entanto cabe-nos a missão de contrariar um pouco essa tendência feminina

 

Enviar um comentário

<< Home